Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Westfield Massacre: brasileiro é baterista de supergrupo norte-americano



O Brasil, tem mais um motivo para se orgulhar de seus músicos talentosíssimos. Agora é a vez de conhecermos a superbanda WESTFIELD MASSACRE sediada em Los Angeles que conta com o baterista Dio Britto em seu lineup.

O gaúcho Dio Britto é velho conhecido do público nacional afinal de contas, já integrou alguns dos principais nomes do Metal nacional: o DISTRAUGHT e o IN TORMENT.

O WESTFIELD MASSACRE foi inicialmente formado por Tommy Vext (ex-Divine Heresy, ex-Snot), recrutando Tim Yeung (ex-Morbid Angel) e o também brasileiro Bill Hudson (Circle 2 Circle, Transiberian Orchestra). Após alguns shows e um single lançado, a banda entrou em uma espécie de “stand-by.” Meses depois, Tommy Vext decidiu que era hora de reativar a banda e lançar um álbum, e recrutar novos membros.

E as escolhas não poderiam ter sido melhores, em um intervalo de aproximadamente três meses, a banda terminou o álbum, que foi produzido por Joseph McQueen e tendo a participação de Randy Blythe (Lamb of God) em uma faixa. A banda também assinou com a gravadora independente Urban Yeti Records, gravou um videoclipe e agendou a primeira tour com o nomeado ao Grammy Sevendust e o Trivium.

Além do talentoso Dio Britto na bateria, o WESTFIELD MASSACRE chamou um time de gigantes para sua formação: Erik Tisinger (ex-Otep, ex-Blackguard) no baixo, Stephen Brewer e Ira Black (ex-Lizzy Borden, ex-Metal Church, ex-Vicious Rumors) nas guitarras e Tommy Vext nos vocais.

Na primeira semana de lançamento do álbum, autointitulado, ele era o terceiro álbum mais baixado no iTunes (Top Metal Album Chart) e número 14 na Billboard (heatseekers chart), sem ao menos ter distribuição, provando que ainda é possível vender álbuns fazendo um bom trabalho no palco e fora dele.

Confira o videoclipe para a música ‘Build Your Thrones’:

https://www.youtube.com/watch?v=NfGNr3WDtMg

Contato: press@urbanyetirecords.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/westfieldmassacre
www.metalmedia.com.br/westfieldmassacre

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: