Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SEVEN DAYS WAR: Show em Canoas neste sábado e a busca por desafios


No dia 15/10 o SEVEN DAYS WAR fará mais um show de pré-lançamento do EP “A New Beginning”, desta vez em sua cidade natal, Canoas. O evento será realizado no Mustache Barbearia Club Moinhos de Vento, localizado na Av. Sezefredo Azambuja Vieira, 2000, com início marcado para as 17h30. Após o bem sucedido show de estreia em Novo Hamburgo, Jorge Santana (vocal), Guilherme Cunha (guitarra), Igor Casenote (guitarra, backing vocal), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria) estarão de volta aos palcos apresentando as músicas de “A New Beginning” com a mesma empolgação encontrada no registro.

Questionados sobre marcar um show num local tão inóspito, a banda diz que é preciso se atualizar e buscar novas alternativas: “Mais uma vez parece o caminho natural do som. Sabemos como funciona o mercado atual, e a nossa visão é a de desafiar mesmo. Procuramos estar onde geralmente as bandas mais pesadas não vão, há dificuldades nesse posicionamento, mas acredito que só assim cada vez mais lugares vão abrir portas não só para o 7DWAR mas para bandas de Rock /Metal em geral”.

Evento com todas as informações:

https://www.facebook.com/events/660567960769831

Em “A New Beginning” o SEVEN DAYS WAR apresenta uma sonoridade moderna, mas que ao mesmo tempo soa pesada e empolgante, com um “punch” arrebatador. Com este propósito, acabam se destacando na cena gaúcha, fugindo dos padrões voltados ao Metal Extremo. Até chegar ao resultado final, somou-se a experiência de cada integrante, como sugere o guitarrista Guilherme Cunha: “A sonoridade da banda foi um caminho natural das experiências de cada um de nós. Hoje temos no Igor e no Jorge como principais compositores, e que com maestria conseguem captar um pouco da influência de cada um e trazer para o nosso som. Rola muita discussão, influências e o som que sai é autêntico”.

Outra característica importante na proposta da banda é justamente sua temática, mais condizente com a realidade das pessoas. O que seria esta “guerra” que o SEVEN DAYS WAR se propõe a fazer? Segundo o consenso mútuo de seus integrantes, “opróprio nome do grupo reflete exatamente nossa situação. Somos músicos por instinto, por alma, mas não de profissão. Todos nós travamos nossa batalha semanal, para que possamos ter força de seguir este novo rumo: a música. Isso é o que me motiva, e acredito que a todos nós”.

“A New Beginning” está disponível para audição gratuita no site oficial do grupo, assim como em sua conta no Soundcloud e no Spotify. Ouça: https://goo.gl/gx2Ia8

Contatos:
Site oficial: www.sevendayswar.com.br

Facebook: www.facebook.com/7dwar
Soundcloud: https://soundcloud.com/7dwar

Fonte: Wargods Press

Nenhum comentário: