Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Gestos Grosseiros: contando um pouco do que aconteceu na turnê europeia


Já de volta ao Brasil depois de seu grande debut no Velho Mundo, o GESTOS GROSSEIROS nos conta um pouco de como foi sua turnê europeia.

“Primeiro quero agradecer aos envolvidos direta ou indiretamente para que essa turnê pudesse ser realizada. Obrigado a minha mãe, Maria Luiza, que as vezes é mais true do que eu imagino, sem ela, essa turnê não teria acontecido. Obrigado a equipe da Metal Media (Débora e Balan), Eraldo e Neto (Estúdio Absolute Master), Fernando Martins (fotógrafo), Henrique (DS estúdio), pessoal do Lab Six e, claro, o Xandão (prum prum, plish plish, por que? kkk) por acreditar que podíamos desenvolver essa primeira turnê, que passou por 6 países da Europa.

“Por ser a nossa primeira turnê no velho continente, estávamos ansiosos para que chegasse logo o dia 8 de junho, data do início da turnê, na Bélgica, pais o qual fizemos a maioria dos shows. Os 4 primeiros shows serviram para a nossa experiência, agilidade e entender que quanto mais brutal o show, melhor para o pessoal que curte esse tipo de som.

“Tivemos como apoio a banda Nuclear Warfare da Alemanha nesses primeiros quatro shows, sendo a Gestos Grosseiros como headline. Em geral, de início o público era tímido, afinal, queriam conhecer melhor a banda ao vivo. Mas bastava tocar as duas primeiras músicas e os loucos já começavam a agitar com a banda, daí ficava tudo mais fácil, principalmente para mim, que tenho como missão ter essa interatividade com o público e o fato de estar atrás da linha de frente no palco, creio que se torne uma tarefa mais difícil.

“Após os dois dias de Day Off, partimos para a Holanda, onde tocamos em Amsterdam, no Rock Club, um pub conhecido pelo público Metal de lá.

“Depois fizemos Alemanha, Polônia e República Tcheca. Particularmente eu estava bem ansioso para os shows da Polônia e da Alemanha e foram insanos. Na Alemanha, tocamos no Kopi, na cidade de Berlin e também em Sinshein. O show em Berlin ficou na memória, pois não podíamos tirar fotos ou filmar, mas, se querem saber, foi uma das melhores experiências como banda e, principalmente como ser humano. Um lugar extraordinário, respeitado por todos e tocamos com raiva na alma ali, do jeito que deveria ser. Foi um dos melhores shows da turnê.

“Mas, eu destaco o show da Polônia no Motor Rock Pub, nunca toquei para uma galera insana igual aquela. Em todo momento haviam um ou outro maluco subindo no palco para falar comigo na bateria (porra, mas isso durante a execução da música kkkk). Foi o show em que mais vendemos merchandising e muitos compraram antes do show por já conhecerem a banda.

“Finalizamos a turnê com dois shows na República Tcheca e mais uma vez tivemos a oportunidade de tocar para insanos, num show chamado Garage Fest. A banda toca literalmente em uma garagem e a galera fica na rua… imaginem só: O legal é que não tocamos apenas com bandas do nosso estilo e, particularmente, gostamos da ideia de tocar com bandas de estilos diferentes.

“Fizemos 10 shows no total e voltamos para o Brasil com a certeza da missão cumprida e mais certeza ainda que voltaremos para a Europa o quanto antes.” – Por Andy Souza, baterista e vocalista.

Agora no Brasil os guerreiros do underground seguem em sua extensa ‘Turnê da Hipocrisia’ pelo país que já tem datas marcadas no Sudeste, Norte, Nordeste e Sul do país. O primeiro show no país já é neste sábado, 8, no Festival do Coletivo La Migra.

O evento acontece na Rua Augusta, 339, na cidade de São Paulo. Ainda se apresentam as bandas Head Krusher, Crucifixion BR e Infernal Course. Mais informações pelo link: https://goo.gl/2wShJv

A turnê foca na divulgação de seu terceiro álbum, ‘World’s Hypocrisy’. O material já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail e Facebook. O disco foi mixado no UpTracks Studio e masterizado na Absolute Master. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros.

Do álbum foi retirado um lyric video. A música escolhida é ‘In The Name Of God’. Assista:

Facebook: https://goo.gl/rPntL7
YouTube: https://goo.gl/NpN8oc

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: