Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Amen Corner: Idolatrada e odiada ao mesmo tempo!!


Gods Of Metal: Explique como um pouco para os nossos leitores como foi a história e surgimento do Amen Corner?  
Salve!! O Amen Corner,surgiu em Curitiba-PR no ano de  1992 com a d.tape “Eternal Prophecies” estamos esse ano comemorando 20 anos de lutas.


GOM: Ao passar os anos a banda ganhou um forte reconhecimento na cena do underground, considerada por muitos e por mim uma das maiores bandas, ou, até a maior banda do nosso país, esse reconhecimento se por qual(is) fator(es)?

Acredito que durante todo esse tempo, o Amen Corner contribuiu bastante para o fortalecimento do cenário e do Black Metal. Acho que um dos fatores para o reconhecimento, sempre foi a nossa honestidade musical, sempre colocando a ideologia acima de tudo. Nunca mudamos o nosso estilo, vc escuta uma música e fala, isso é Amen Corner.


GOM: Sabemos que o que ficou no passado muitas coisas não devem ser lembrados, mas eu queria saber qual foi a reação do comentário do vocalista Paulista(atualmente conhecido por Sucoth Benoth) para uma entrevista para a Rock Brigade, onde o mesmo fala sem medo que era adepto ao satanismo, e que Thrash Metal era coisa de "boy"? Isso afetou a banda em qual sentido? 


Foi uma resposta mal interpretada ou talvez mal explicada de minha parte. Bem naquela época eu me referia ao mais ao visual que as bandas fudidas estavam aderindo, agressividade estava ficando presente apenas nas músicas. Sempre considerei a parte do visual muito importante. Não somente a música. Poxa, na época Sepultura, Slayer, etc..estavam trocando spikes, correntes, por bermudas e camisas de futebol americano, calças jeans rasgadinhas.Eu acho isso uma bosta!!  Pra mim isso é decadência!! Mas o estilo musical Thrash, Death Thrash, nunca deixou de ser fudido!! Veja o Destruction, sempre fudido musicalmente e visualmente!!


GOM: Como era a ideologia do Amen Corner no começo dos anos 90 e como ficou ao longo dos anos? 

Mesma coisa, a ideologia continua sendo como sempre foi, não mudamos e nem vamos mudar uma coisa que faz parte de nossas almas de nossos desejos!!

GOM: No ano de 2010 foi lançado o poderoso álbum intitulado Levianthan Destroyer conte nos como foi ou como está sendo a sua divulgação?


 Final de 2010 a Cogumelo Records lançou o nosso novo álbum Leviathan Destroyer que marca a minha volta aos vocais. Ele está sendo bem divulgado, está tendo uma excelente aceitação e ótimas críticas, as pessoas tem elogiado muito. Entrevistas em zines, web zines, revistas. Inclusive na próxina revista Roadie Crew de fevereiro, vai ter uma entrevista com o Amen Corner. Estamos muito satisfeitos com os rumos.

GOM: O preconceito pode ser considerado umas das piores doenças dos seres humanos, passados os anos de atuação da banda, sofreram algum tipo de preconceito? Se sim poderia comentar um pouco sobre o fato?
 

Antigamente sim, havia muito preconceito, mas hoje em dia não. O Amen Corner é uma banda amada e odiada ao mesmo tempo!! Não existe meio termo.


GOM: O Amen Corner poderia deixar alguma mensagem para os fãs da banda e também para aqueles que nunca ouviram o som de vocês?

 Aguardem para esse ano, o lançamento de nosso novo álbum CD+DVD oficial comemorativo de 20 anos. Vai vir um pôster junto e estamos finalizando as gravações de nosso oficial Vídeo clipe.

Obrigado pela entrevista!! Hail Satan.
GOM: A banda possui algum tipo de mídias sociais (site, facebook, myspace, reverbnation)? 
Sim:


Myspace:
www.myspace.com/amencornerhorde
Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002100278661
Gravadora:
www.cogumelo.com

Um agradecimento para todos do Amen Corner, e eu nunca escutei uma banda com uma honestidade musical que nem a de vocês, sempre executando o melhor de vocês a cada CD. Espero encontrar-los em algum show!
HAIL SATAN

Um comentário:

Anônimo disse...

Banda ducaraleo! Que tenha show em SP logo!