Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Of The Archaengel: “Nossa sonoridade é um gênero de fusão”


(Ana Paula dos Santos)

Desde que o álbum “The Extraphysicallia” do OF THE ARCHAENGEL foi lançado, o grupo não para de se destacar por onde passa, e vem recebendo um retorno extremamente positivo de seu trabalho. Dessa vez o website romeno Metal Believe fez uma entrevista com o grupo onde alguns trechos podem ser conferidos a seguir:

-Porque vocês mudaram seu estilo musical? Foi no intuito de ganhar mais público?

Estas mudanças foram acontecendo ao longo de cada nova alteração no line-up da banda uma vez que sempre tivemos uma mentalidade aberta para o fato de ter músicos com diferentes backgrounds dentro da musica pesada. Então isto foi acontecendo naturalmente a fim de encontrarmos uma zona musical comum entre os diferentes músicos. No meu ponto de vista nós basicamente mantemos a mesma essência do nosso começo. Eu não enxergo que “mudamos nosso estilo”, mas sim desenvolvemos nossa personalidade e nos tornamos melhores músicos, instrumentistas e compositores. Quanto ao publico, se está fosse nossa intenção nós estaríamos muito frustrados. Acredito que nós éramos mais populares no passado do que atualmente. Pelo menos no Brasil.

- Como você descreve o estilo do OF THE ARCHAENGEL

Para tentar ser direto, acreditamos que o rótulo de “Dark Metal Melódico” tecnicamente funcione, pois ele resume algumas de nossas principais características: o caráter sombrio, o senso melódico, etc, mas não chega a ser a uma descrição definitiva sobre a nossa música.
Nossa sonoridade é um gênero de fusão, que vai do metal mais cru ao sofisticado, se vale de algumas estruturas progressivas além de ser envolto por uma espécie de aura gótica modelada a nossa própria forma.
Está descrição pode passar a ideia de uma “salada” ou “colcha de retalhos” para o leitor que não tenha tido contato com nosso som ainda, mas estejam certos que o nosso maior mérito enquanto banda foi conseguir trabalhar com estás diversas referências de uma forma bastante habilidosa de maneira que este “efeito colateral” indesejado não encontre lugar para se manifestar em nossa musica.

- “The Extraphysicallia” tem recebido resenhas entusiastas de todas as partes do mundo. Vocês já esperavam? Como tem sido a reação dos fãs?

É verdade que nós tínhamos uma forte impressão que estávamos criando algo bastante especial, mais “resultados” dependem de muitas coisas. Com o passar dos anos nós adotamos uma política de não dar muita atenção tanto a criticas positivas ou negativas para manter nosso foco naquilo que acreditamos ser o certo para cada aspecto da banda, então para ser honesto nós não esperávamos nada, assim estamos animados e entusiasmados com este retorno que é muito bem vindo para nós. Especialmente considerando o fato de que é a primeira vez que nossa musica alcança uma escala maior de ouvintes fora do nosso país, pois o álbum tem distribuição mundial.
Em relação aos fãs, o que mais tenho ouvido é que o Of The Archaengel sempre os surpreendem com o sentimento de estar ouvindo algo diferenciado dentro na superpopulada cena atual, também uma certa perplexidade no fato de como a banda continua sendo bastante desconhecida.

Para ver a resenha na íntegra, em inglês, acesse:

A banda está agendando shows para 2012, interessados podem entrar em contato pelo e-mail contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: