Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Heaviest: pavimentando um caminho brilhante, diz site Road To Metal


A banda Heaviest é atualmente um dos destaques do tradicional site Road To Metal, que sempre traz novidades, entrevistas exclusivas e resenhas de novos lançamentos nacionais. Segundo o Road To Metal, é difícil uma banda, com tão pouco tempo de atividade, surpreender a todos logo no primeiro trabalho. E depois de um bom tempo trabalhando em composições e arranjos, a Heaviest mal chegou a um status de promessa do Heavy Metal nacional, e já se transformou em realidade após ter lançado o ‘debut’ de estreia, “Nowhere”, que após um ano e meio depois do lançamento, ainda vem recebendo criticas positivas em todas as partes do Brasil e do mundo.

Lançado através da Ms Metal Records/Voice Music (Brasil) e PowerProg (Alemanha/Europa), a banda vem mostrando o seu Heavy Metal pesado e moderno, que conta com o veterano Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso e Márcio Eidt (guitarras), Renato Dias (baixo) e o Vito Montanaro (bateria). Confira trechos da entrevista:

RtM: Antes de começar, quero agradecer a vocês pela oportunidade de estar fazendo essa entrevista. E a primeira pergunta é a seguinte: uma banda nova como a Heaviest, que tem lançado o primeiro disco, conquistou muita atenção das mídias e ganhou fãs de forma muita rápida. Como está sendo essa receptividade que o “Nowhere” conseguiu até o momento?

Pastore: A receptividade está sendo bacana, ainda mais num cenário em que a música está tão competitiva com tantas bandas e artistas. Eu acho que tem sido legal pra gente. O pessoal está gostando do disco, quando nós fazemos shows o pessoal vai lá e já canta as músicas. Também teve a inclusão da música “Nowhere”, no Guitar Flash, onde pessoal está acessando a música, jogando e tal.

RtM: Algumas músicas do CD fizeram até parte de trilhas de alguns programas TV também, rolando a faixa “Nowhere” num programa de esportes radicais da RedeTV!.

Márcio: Sim. Na verdade, passou em dois programas na RedeTV!.O primeiro foi o Super Extremo (programa de esporte) e depois a gente saiu numa matéria do Leitura Dinâmica, mostrando as promessas que teria pra 2016 citando a Heaviest, colocando um pedacinho do clip que fizemos. E é muito bacana! O Mario Pastore deve estar mais acostumado com esse tipo de repercussão, mas pro resto da banda (pra mim e pro Guto) é bastante novo isso tudo o que aconteceu, de um monte de resenha internacional saindo e fazer entrevistas pras rádios, como a 89 (Pegadas de Andreas Kisser) e a KissFm (Programa Backstage). E está sendo bem legal! Até agora estamos colhendo bastante fruto disso ai.

RtM: A banda começou em 2014, bem antes do Mario Pastore ser o vocalista. E vocês não fizeram nenhum show antes de soltar o primeiro trabalho. Ter primeiramente o disco lançado pra depois fazer shows foi proposital?

Guto: Sim. Na verdade a banda, realmente, começou em 2015. O que aconteceu em 2014 é que, eu e o Márcio, sentamos e começamos a gravar algumas ideias, já montando algumas músicas. A ideia, a principio, era a gente fazer um CD com cinco músicas ou algo desse tipo, mas a coisa foi tomando forma, virou sete e acabou virando dez músicas. É igual quando você vai comprar um carro querendo gastar tanto, mas no final você acaba gastando mais. (risos) Visto isso, decidimos por um vocal legal, porque o que a gente tinha no momento (não que estivesse no mesmo nível da banda) não estava atendendo ao nosso som, e ai convidamos o Mario Pastore. Mas a ideia foi exatamente essa, de gravar o CD, pra depois ver o que a gente vai fazer em termos de shows e esse tipo de coisa.

Leia entrevista completa: http://roadtometal.blogspot.com.br/2016/06/entrevista-heaviest-pavimentando-um.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&m=1

A Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed, mas também com influências de Iron Maiden e Pantera.

Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:

Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com
Facebook Heaviest: www.facebook.com/heaviestband

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: