Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Totem Prog Fest 2017: Festival em SP reúne ícones do rock progressivo nacional

Totem Festival reúne ícones e nova safra do rock progressivo

Teatro UMC, em São Paulo, será palco de ousado evento em dois dias de música, arte e feiras de CDs e vinis


A cidade de São Paulo será envolvida nos dias 11 e 12 de março pelo sensível, harmônico e prolífero universo do rock progressivo. Bandas clássicas e da nova geração, estética psicodélica e manifestações artísticas sobre o gênero são atrativos da primeira edição do Totem Prog Festival, uma ousada iniciativa da Moshi Moshi Produtora com a Psico BR Discos no Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 550) que reúne 10 bandas, palestras sobre livros do gênero, feiras e exposição fotográfica. Os ingressos estão à venda por R$ 40 a R$ 80 pelo site Compre Ingressos (www.compreingressos.com).

No primeiro dia (11), um sábado, a partir das 18 horas, tem Som Nosso de Cada Dia (São Paulo/SP) tocando na íntegra o disco ‘SNEGS’, a banda Protofonia (Brasília/DF) em divulgação do dinâmico e experimental segundo álbum ‘A Consciência do Átomo’, o Dialeto (São Paulo/SP) prestes a lançar um novo registro e com o acima da média ‘The Last Tribe’ na bagagem, além de Willy Verdaguer & Humahuaca, o maestro argentino radicado no Brasil que já tocou – baixo – com Secos & Molhados e Guilherme Arantes.

No domingo (12), também a partir das 18 horas, as atrações musicais são a lenda brasileiro do progressivo, Terreno Baldio (São Paulo/SP), popularmente conhecido como Gentle Giant Brasileiro numa apresentação especial e com surpresas. Terá também Elias Mizrahi, da banda carioca Veludo, uma das mentes mais criativas do progressivo nacional. A noite trará ainda Cézar de Mercês e os Filhos do Tempo (São Paulo/SP) junto à banda Cosmo Drah, que reproduzirão suas músicas presentes no álbum ‘Mudanças de Tempo’, da banda O Terço, mais o rock psicodélico de Lee Recorda (Santos/SP) com seu primeiro álbum homônimo.

O Totem aproveita a união de fãs e músicos do universo progressivo para apresentar duas revelações do estilo no Brasil, em pockets shows: a Faixa de Pedestre (São Paulo), no dia 11, e a Stratus Luna (Piracicaba/SP) no dia 12.

Como a proposta do Totem Festival é abraçar os amantes e curiosos do rock progressivo em diversas frentes, não só pela música, o moderno equipado Teatro UMC, que desponta como um novo espaço para shows na capital paulista, ainda abrigará em diversas salas a exposição fotográfica do casal Bolívia e Cátia Rock, com fotos registradas ao longo dos anos de eventos deste estilo musical em questão. Outra atração do festival é a feira de vinis e CDs (exposição e venda). Mais atividades, como palestras sobre livros do gênero serão detalhadas em breve.
Divulgação

SERVIÇO

TOTEM PROG FEST 2017 (11 e 12 de março em São Paulo/SP)

Dia 11 de março, sábado, às 18 horas
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/375834382773335
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina
Bandas: O Som Nosso de Cada Dia, Protofonia, Dialeto e Willy Vedaguer & Humahuaca, Faixa de Pedestre.
Ingressos: http://www.compreingressos.com/espetaculos/7749-festival-de-rock-progressivo:-som-nosso-de-cada-dia-o-retorno-de-uma-lenda

Dia 12 de março, domingo, às 18 horas
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/353621075021859
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina
Bandas: Terreno Baldio, Elias Mizrahi, Cézar de Mercês e os Filhos do Tempo e Lee Recorda, Stratus Luna.
Ingressos: http://www.compreingressos.com/espetaculos/7748-festival-de-rock-progressivo:-terreno-baldio

Ingressos também são vendidos em dois pontos físicos:
Loja Moshi Moshi, na Galeria do Rock (rua 24 de maio,62 – loja 354, 2º andar). Telefone: (11) 3331-1073.

Bilheteria do Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina, em São Paulo). Telefone: (11) 2574-7749.

Fonte: Erick Tedesco

Nenhum comentário: